Esportes Titulo
São Bernardo deve estrear em casa no sábado
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
24/04/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulga somente nesta terça à tarde a tabela dos quadrangulares decisivos da Série A-3 do Campeonato Paulista, mas o São Bernardo deve estrear em casa. Se for seguido o posicionamento dos colocados do Grupo 3, o primeiro adversário poderá ser o Monte Azul sábado, às 15h, no estádio 1º de Maio, na Vila Euclides. O Monte Azul foi o segundo classificado entre os times do Grupo 3, e o São Bernardo, o terceiro. Assim, o Votoraty, o melhor dos quatro, jogaria fora de casa contra o Catanduvense, o de colocação mais discreta entre os concorrentes.

Se a ordem for seguida, no dia 2 de maio, quarta-feira, o São Bernardo jogaria com o Votoraty, em Votorantim, e no dia 5, contra o Catanduvense, em casa.

No segundo turno, os jogos seriam diante do Catanduvense, em Catanduva, dia 13; Votoraty, em São Bernardo, dia 16, e Monte Azul, dia 20, em Monte Azul Paulista. A decisão do título entre os campeões dos quadrangulares será nos dias 23 e 27. O segundo jogo será no estádio do time de melhor campanha.

OS ADVERSÁRIOS
Dos três adversários do São Bernardo, o Votoraty é o que fez melhor campanha. Foi o segundo colocado da primeira fase com 38 pontos ganhos. Assim como a equipe do Grande ABC, o Votoraty é um time jovem, fundado em julho de 2005 e campeão paulista sub-20 da Segunda Divisão na mesma temporada. O seu técnico é Charles Fabian, ex-ídolo da torcida do Bahia, pelo qual foi campeão brasileiro em 1988. Em campo, o destaque fica por conta do atacante Marcelo Nicácio, até agora o principal artilheiro do torneio com 17 gols. Ele já fora goleador na Segunda Divisão de 2006, quando despertou o interesse do São Paulo, mas não ficou no Morumbi.

O Monte Azul, terceiro colocado com 35, é treinado por João Ricardo, que em 2003 foi campeão da Série B-1 (Segunda Divisão) com o Grêmio Mauaense. É um especialista em acesso, sobretudo com o Oeste, de Itápolis, time pelo qual subiu todas as divisões até a Série A-2 estadual. Trabalha com uma base que já o acompanhou em outros times, como o zagueiro Babi, os meias Alê e Mosca e o atacante Índio, vice-artilheiro do campeonato com 13 gols.

O Catanduvense foi o sétimo colocado com 33 pontos. Dos quatro integrantes do grupo, é o time da única cidade que já esteve na Série A-1, com o extinto Grêmio Catanduvense.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;