Esportes Titulo
Com os portões fechados, Inter goleia e continua imbatível
Da AFP
25/02/2007 | 19:55
Compartilhar notícia


A Inter de Milão obteve neste domingo sua 17ª vitória consecutiva, ao golear por 5 a 2 a Catania em uma partida da 25ª rodada do Campeonato Italiano de Futebol, disputada no estádio da cidade de Cesena, com os portões fechados.

Com este triunfo, a Inter abriu uma vantagem de 14 pontos sobre seu mais direto rival, a Roma, que também neste domingo goleou por 3 a 0 a Reggina, no estádio Olímpico da capital italiana.

Essa série de vitórias é uma marca sem precedentes no futebol italiano e, a cada dia, parece mais difícil ser interrompida.

Três dos cinco gols do líder milanês foram marcados por argentinos, com Walter Samuel dando início à goleada aos 45 minutos. Seu compatriota Santiago 'Indiecito' Solari ampliou aos 49 e Júlio Cruz encerrou a goleada aos 78.

Fábio Grosso anotou o terceiro gol aos 57 e o sueco Zlatan Ibrahimovic o quarto, aos 67.Para a Catania descontaram Gionatha Spinesi aos 65, e Giorgio Corona aos 74.

Para este jogo, o técnico da Inter, Roberto Mancini, decidiu deixar Adriano no banco de reservas. Após a partida contra a Catania, o desempenho da dupla Ibrahimovic-Cruz foi muito elogiado, o que mostra que o brasileiro terá de se esforçar muito para voltar a ser titular.

Esta partida foi disputada sem torcedores, devido à punição imposta à equipe siciliana de jogar em campo neutro e com portões fechados todos os seus jogos até o final da temporada.

O segundo colocado, a Roma, cumpriu bem o seu dever de casa e venceu no estádio Olímpico da capital italiana a Reggina por 3-0, mas seu esforço não serviu para aproximá-la do imbatível líder milanês.

Francesco Tavano abriu a contagem aos 55, o francês Philippe Mexes ampliou aos 65 e Christian Panucci selou o resultado aos 90. O capitão da esquadra romana e artilheiro do 'calcio' Francesco Totti ainda desperdiçou um pênalti.

A Roma soma 52 pontos, muito distante dos 66 do Inter, mas a oito do terceiro colocado Palermo, que no sábado empatou por 1-1 com o Atalanta.

O Lazio, por sua vez, subiu para o quarto lugar ao derrotar por 2-0 o Cagliari e chegar aos 37 pontos.

No último jogo da rodada, o Milan, com muita dificuldade, derrotou por 1-0 a Sampdoria, com um gol de Ambrosini, aos 90 minutos. Com este triunfo, o Milan subiu para a quinta posição, mas deseja avançar ainda mais para assegurar sua participação na próxima edição da Liga dos Campeões. Foi sua quarta vitória consecutiva.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;