Internacional Titulo
Corpo de brasileiro executado em Londres chega ao Brasil na quinta
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
26/07/2005 | 16:19
Compartilhar notícia


O cônsul do Brasil em Londres, Fernando Melo Barreto, informou nesta terça-feira que o corpo do brasileiro Jean Charles de Menezes, morto por policiais britânicos numa estação de metrô da capital britânica, deve chegar ao Brasil na quinta. Ele será embarcado em um vôo da Varig que parte às 22h de quarta-feira de Londres.

O embaixador do Reino Unido no Brasil, Peter Collecott, lamentou nesta terça a morte do brasileiro, mas pediu compreensão a respeito do momento vivido pelo seu país. "A morte do Jean Charles de Menezes em Londres foi uma tragédia, muito triste, lamentável", reafirmou o embaixador. "É importante entender que a situação na Grã-Bretanha é muito difícil agora".

O representante britânico afirmou que as autoridades britânicas estão tendo que tomar decisões difíceis para combater terroristas suicidas que estão circulando pelas ruas de Londres. Segundo o embaixador, a Inglaterra respeita as normas internacionais, mas vive um momento crítico. "Nós as respeitamos, vamos respeitá-las no futuro, mas enquanto tiver terroristas suicidas nas ruas é a situação é muito difícil".

Peter Collecott afirmou ter enviado uma carta de solidariedade à família de Jean Charles, mas não fez contato direto com os parentes do brasileiro. Segundo ele, o valor da indenização pela "morte de um inocente" terá que ser definido pela polícia. "Não é uma questão do governo britânico, é uma questão para a polícia que tem a responsabilidade", explicou.

O embaixador disse que as palavras não vão mudar a situação da família ou a morte de Jean Charles. "O que o governo pode fazer é uma investigação independente e tão rápida quanto possível", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;