Política Titulo
Ministro diz que Silas Rondeau está perto de voltar ao governo
Do Diário OnLine
06/08/2007 | 18:50
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, disse nesta segunda-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está disposto a pedir para que Silas Rondeau retorne ao ministério de Minas e Energia.

Rondeau é acusado de receber R$ 100 mil de propina da Construtora Gautama, que liderava o esquema de fraudes em licitações de obras públicas. No entanto, a PF (Polícia Federal) não chegou a nenhuma prova concreta contra ele durante as investigações da Operação Navalha.

Silas Rondeau deixou o ministério em maio, depois que uma gravação feita pela própria PF flagrou uma funcionária da empreiteira deixando um envelope no ministério. No pacote supostamente estariam os R$ 100 mil, mas este fato nunca foi provado.

Atualmente, que ocupa a Pasta interinamente é Nelson Hubner. Logo após Rondeau deixar o cargo que ocupava em maio, Lula cogitou substituí-lo por Márcio Zimmermann, mas desistiu da idéia quando percebeu que Silas Rondeau poderia ser inocentado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;