Economia Titulo Automotivo
Veículos mantêm ritmo forte de vendas em julho
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
23/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O ritmo de vendas em julho alimenta a projeção de que a indústria automobilística possa fechar o mês com até 290 mil emplacadas de carros e comerciais leves, resultado considerado muito bom pelo setor.

O montante é menor que o recorde de 300 mil unidades comercializadas em junho - mês excepcional impulsionado pela expectativa do consumidor sobre a volta da cobrança integral do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Mas o volume é bem parecido com o resultado de julho de 2008, que registrou a venda de 288 mil unidades.

Até terça-feira, 15º dia útil de julho, a indústria havia somado a venda de 181.254 carros e comerciais leves. No acumulado do ano, atingia 1.631.041 unidades, crescimento de 2,8% sobre os 1.585.992 veículos comercializados no mesmo período de 2008.

Para analistas, a redução ou isenção do IPI, a oferta de crédito e a queda de juros ajudam a manter o mercado aquecido. A volta dos financiamentos mais longos também estimulam o consumidor a ir às compras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;