Economia Titulo Na justiça
Situação dos trabalhadores da Krause segue indefinida
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
18/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A situação dos cerca de 70 funcionários da metalúrgica Krause, de Santo André, permanece indefinida, no aguardo de decisões da Justiça.

A empresa fechou as portas em fevereiro sem pagar as verbas rescisórias dos trabalhadores e, por conta disso, o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André havia entrado e obteve decisão favorável para ação judicial de arresto do terreno da fábrica - que, dessa forma, não pode ser vendido pela fabricante e servirá como garantia para o pagamento dos direitos trabalhistas.

De acordo com funcionários, o proprietário levou parte dos maquinários, durante uma madrugada.

O próximo passo do sindicato foi a entrada na Justiça do Trabalho, há algumas semanas, para que os empregados busquem seus direitos. "Ainda não saiu a decisão", afirmou o diretor e tesoureiro da entidade, Adilson Torres dos Santos.

Os proprietários da empresa não foram localizados para comentar sobre o não-pagamento das rescisões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;