Setecidades Titulo Primeira, segunda e terceira doses
São Bernardo inicia vacinação em shoppings e comércios

Três supermercados, três centros de compras e a Praça da Matriz receberão postos até dia 30

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
16/12/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Com a aproximação das festas de fim de ano, a Prefeitura de São Bernardo decidiu expandir a imunização contra a Covid-19 por meio da instalação de postos volantes em shoppings, supermercados e comércios em geral. A medida teve início ontem e visa facilitar ainda mais o acesso à imunização, em locais que costumam registrar maior concentração de pessoas nesta época do ano.

De acordo com o prefeito Orlando Morando (PSDB), a medida visa ampliar a cobertura vacinal da população neste momento em que as pessoas querem estar junto de seus familiares e a proteção se torna ainda mais importante. “Vamos deslocar equipes de vacinação para os supermercados e shoppings, bem como teremos uma tenda de imunização na Rua Marechal Deodoro, na Praça da Matriz, que concentra diversos comércios no município, para que as pessoas aproveitem o momento de compras também para tomar a vacina”, detalhou Morando.

A vacinação ocorrerá de segunda a sexta-feira de forma escalonada, das 9h às 16h nos supermercados e das 13h30 às 20h30 nos shoppings. A ação se encerra no dia 30.

Os postos volantes irão ofertar da primeira à terceira dose. Para receber a vacina será preciso apresentar documento de identidade e o comprovante de imunização, no caso da segunda e terceira doses. “Estamos com cerca de 30 mil pessoas que ainda não tomaram a segunda dose. E há ainda o caso de pessoas que já completaram o intervalo de quatro meses para receber a terceira dose, mas também não compareceram aos postos. Os postos volantes serão mais um instrumento de busca ativa destas pessoas para completarem o ciclo vacinal”, reforçou o secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho.

O Supermercado Sonda receberá a ação nos dias 20 e 28; o Bem Barato, hoje, dia 22 e 29; e o Assaí (Taboão), amanhã e dia 30. Já os shoppings São Bernardo Plaza hoje, dia 21 e 27; Golden Square dias 20 e 23; e Metrópole amanhã e dia 22. Por fim, na Praça da Matriz, hoje, amanhã, dias 21 e 23.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;