Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Refugiados sao livres para voltar ao Timor, diz Indonésia


Do Diário do Grande ABC

24/09/1999 | 21:04


A Indonésia informou à ONU de que as quase 200.000 pessoas que se refugiaram no Timor para escapar da violência exercida pelas milícias anti-separatistas poderiam voltar para as casas quando quisessem.

O enviado especial das Naçoes Unidas para o Timor, Jamsheed Marker, declarou à imprensa que os indonésios haviam "garantido que os refugiados estavam autorizados a regressar quando quisessem".

Marker também informou que os ministros das relaçoes exteriores indonésio, Ali Alatas, e português, Jaime Gama, se reuniriam terça-feira em Nova York com o secretário geral da ONU, Kofi Annan.

"Serao tomadas decisoes muito importantes" sobre o futuro do território, afirmou Marker.

Uma força multinacional dirigida pela Austrália foi mobilizada em Timor Leste para pôr fim à violência na ex-colônia portuguesa, anexada em 1976 pela Indonésia.

Uma força de manutençao da paz da ONU se revezará com a força internacional quando a Indonésia entregar o território à administraçao das Naçoes Unidas em novembro.

Marker também informou que as discussoes tripartites (ONU, Indonésia, Portugal), iniciadas quinta-feira entre altos funcionários, continuarao sexta-feira numa atmosfera "cordial e séria".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;