Setecidades Titulo Musicalização
Professora de Diadema vence etapa regional de prêmio do MEC
da Redação
16/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A professora Lucimar Izabel Faria, da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Albino Freitas, no Serraria, em Diadema, foi a vencedora da etapa regional do Prêmio Professores do Brasil na categoria creche com o projeto Estética Musical na Primeira Infância. O trabalho da docente já havia sido o melhor colocado entre os concorrentes do Estado de São Paulo.

Durante o período de dois meses, as crianças foram expostas a vivências musicais com estratégias variadas aplicadas de maneira lúdica, com repertório selecionado. A ideia da docente foi sensibilizar os alunos e aguçar a percepção estética musical entre eles.

No total, 4.040 professores da Educação Básica da rede pública de todo o País se inscreveram no prêmio. O MEC distingue e recompensa o trabalho de docentes que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Os seis vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio de Janeiro.

Na etapa estadual, os três primeiros colocados em cada categoria receberam certificados que ficarão disponíveis no próprio sistema de inscrição, cabendo ao vencedor um troféu. Na regional, são R$ 7.000, mais troféu e viagem oferecida pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Na categoria nacional, são mais R$ 5.000 e troféu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;