Política Titulo
Lauro articula votação de projetos para esta semana

Recuperação de apoio pode colocar em pauta PPP da Iluminação e LDO na quinta

Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
04/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), já começou a articulação para a votação de projetos polêmicos que ficaram engavetados durante o período de litígio político com a maioria da Câmara.

Dentre os textos que devem retornar à pauta dos vereadores estão a saída do município do Consórcio Intermunicipal, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a PPP (Parceria Público-Privada) da Iluminação Pública.

Após garantir a maioria no Legislativo, com o retorno do bloco DEM e PPS para a base de apoio com oferta de secretarias, o governo Lauro decide hoje quais medidas serão encaminhadas à Câmara para votação na sessão de quinta-feira, penúltima antes do recesso parlamentar.

A intenção do verde é garantir a aprovação também de outros projetos, como a renovação da licença de uso, por parte do CAD (Clube Atlético Diadema), do campo do Taperinha, na Vila Nogueira, convênio com o governo do Estado para manutenção do Vivaleite, que distribui leite a entidades cadastradas pela gestão estadual e pela administração municipal e a criação do Fundo Municipal de Assistência ao Serviço Funerário.

Essas medidas já foram rejeitadas pela Câmara e necessitariam de alterações para serem reapresentadas pelo Paço diademense.

Por outro lado, projetos importantes para o governo já foram aprovados, caso do Refis, que teve emendas apresentadas pelos vereadores e definiu três faixas de pagamento para os débitos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;