Internacional Titulo
Quatro mortos, entre eles um soldado, em duplo atentado em Cabul
Da AFP
14/11/2005 | 15:45
Compartilhar notícia


Três civis afegãos e um soldado alemão morreram e mais de dez pessoas ficaram feridas em um duplo atentado suicida praticado nesta segunda-feira em Cabul, contra a ISAF (Força Internacional de Assistência à Segurança) da Otan.

Foi a mais recente ação sangrenta da guerrilha que os rebeldes afegãos, entre os quais predominam os talibãs, lançaram contra as forças nacionais e internacionais no país. De acordo com as autoridades afegãs, os ataques foram cometidos com uma hora e meia de intervalo no mesmo bairro do leste da capital.

Os dois terroristas suicidas que estavam nos automóveis também morreram. Pouco depois das duas explosões,  os militares da ISAF abriram fogo contra um veículo suspeito que chegava ao local e não parou quando foi dada a ordem. Os dois atentados foram reivindicados por rebeldes do antigo regime talibã, retirados do poder em 2001 por uma coalizão militar liderada pelos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;