Economia Titulo
Reino Unido: PMI de serviços sobe a 60,5 em fevereiro, mas fica abaixo da prévia
03/03/2022 | 07:52
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços do Reino Unido subiu de 54,1 em janeiro para 60,5 em fevereiro, atingindo o maior nível desde junho do ano passado, segundo dados finais divulgados nesta quinta-feira pela IHS Markit em parceria com a CIPS.

O resultado final, porém, ficou um pouco abaixo da leitura preliminar de fevereiro e também da previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 60,8 em ambos os casos.

Já o PMI composto britânico, que engloba serviços e indústria, avançou de 54,2 para 59,9 no mesmo período. Também neste caso, a estimativa prévia havia sido maior, de 60,2.

De qualquer forma, o avanço dos PMIs acima da marca de 50 mostra que a atividade econômica britânica se expandiu em ritmo mais forte no último mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;