Economia Titulo
China participa da OMC com esperanças de reforma
Do Diário OnLine
11/12/2001 | 11:09
Compartilhar notícia


Depois de 15 anos, a China ingressou nesta terça-feira na Organização Mundial de Comércio (OMC), esperando um período de grandes reformas que podem modificar o governo comunista.

O Ministério do Comércio Exterior afirmou que não será realizada nenhuma comemoração especial, pois muito trabalho ainda deve ser realizado.

Os investidores estrangeiros estavam ansiosos com a abertura de um dos maiores mercados do mundo que pode, a partir de agora, rumar para a economia de mercado.

O porta-voz do Ministério das Relações Exterirores, Zhang Qiyue, afirmou que o ingresso na OMC trará oportunidades muito boas para o desenvolvimento econômico chinês.

Os chineses, porém, preocupam-se com a competição entre os mercados externos que pode agravar os problemas de desemprego no país.

O jornal 'Diário do Povo', publicado pelo Partido Comunista, pediu para as autoridades respeitarem os compromissos assumidos com a OMC e afirmou que o ingresso na entidade mudaria a maneira como o governo lida com a economia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;