Setecidades Titulo Fundação do ABC
Estado não comparece à reunião sobre Saúde

Evento seria oportunidade de entregar ao Estado documento que esclarece a demanda de especialidades médicas

Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
12/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A reunião de apresentação do Coap (Contrato Organizativo de Ação Pública), realizada ontem na Fundação do ABC, não teve presença do secretário Estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, embora tenha sido convidado.

No encontro, prefeitos e secretários da região assistiram à apresentação do secretário de gestão estratégica e participativa do Ministério da Saúde, Luiz Odorico Monteiro, sobre o contrato que, quando assinado, redefinirá as responsabilidades das três esferas de governo em todas as áreas da Saúde. Ou seja, a oferta de serviços será reorganizada e a população saberá de quem cobrar em caso de desassistência. ´O secretário de Saúde de São Bernardo e coordenador do GT de Saúde do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Arthur Chioro, minimizou a ausência. "Ele tem participado da discussão. Deve ter tido problema de agenda."

O evento seria a oportunidade de entregar ao Estado o documento que esclarece a demanda de especialidades médicas de cada município. O objetivo é ajustar as necessidades aos serviços ofertados pelos equipamentos estaduais situados no Grande ABC.

A Secretaria Estadual da Saúde informou que o secretário já tinha compromisso agendado para o mesmo dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;