Esportes Titulo
Andreense vira ídolo na Macedonia
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
14/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O atacante De Brito, 23 anos, revelado na base do São Caetano e do Santo André como Cesinha, é um dos atuais destaques do futebol da Macedônia. Ele atua no líder FK Makedonija e, como artilheiro da temporada, conseguiu marcar dez gols no primeiro turno do campeonato nacional. O torneio ainda prevê mais duas fases.

A imprensa local o incluiu na lista das principais estrelas do país. Tanto é que a federação quer naturalizá-lo para levá-lo à seleção. "Posso voltar se aparecerem propostas de clubes brasileiros. Caso contrário, devo trocar de cidadania para assumir um novo desafio na minha carreira", explicou De Brito, que passa férias em Santo André.

Segundo ele, a ideia da federação da Macedonia é utilizá-lo nas eliminatórias para o Mundial de 2010. "É preciso que tudo aconteça naturalmente", disse o matador que, antes de colocar os pés na antiga Iugoslávia (entre a Sérvia e a Croácia), também defendeu o Juventus, Taubaté e Vila Rio-RJ. "Já recebi várias ofertas da Rússia, Turquia, Grécia e Austrália. Mas, apesar do frio intenso, estou bem adaptado na Macedônia. Para sair de lá, só se fosse para o Brasil", garante De Brito, a quem os amigos do Náutico do Parque Erasmo ainda conhecem muito mais como Cesinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;