Esportes Titulo
Ramalhão enfrenta a Portuguesa
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/05/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


No reencontro com o Estádio Bruno Daniel, o quebra-cabeças Santo André recebe a acertada Portuguesa, às 21h50, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ainda sofrendo com a saída de diversos jogadores e tentando se remontar, o Ramalhão terá cinco novas peças em campo com relação ao time que perdeu por 3 a 0 para o Paraná, na semana passada. A Lusa, por sua vez, fez a manutenção do elenco do Paulistão e vem de empate por 2 a 2 com o Coritiba.

O equilíbrio deve ser a tônica do jogo, mas o técnico Sérgio Soares destaca o fato de a Portuguesa ter mudado pouco nesse início de Segundona como ponto positivo ao adversário. "Eles estão mais prontos do que nós. Em relação à formação do Paulista, o time mudou muito pouco. Sem dúvida será um jogo dificílimo e temos de jogar com o que temos de melhor para não perder pontos nessas partidas que antecedem a pausa para a Copa. Principalmente por ser em casa", destaca o treinador.

"Será um jogo dificílimo. Estamos em formação enquanto eles vêm jogando juntos há algum tempo. Mas temos de fazer igual aos treinos e vencer para encostar nos primeiros colocados. Espero retribuir ao máximo a confiança sobre mim", emendou o meia Xuxa, que uma semana após ser apresentado como reforço já vai estrear pelo time.

As outras quatro novidades do Santo André serão o zagueiro Vitor, que substitui o lesionado Toninho, o volante Peterson na vaga de Gil (que não treinou ontem), o meia Denílson e o atacante Anderson Gomes. Todos eles também vestirão a camisa andreense pela primeira vez. "É gratificante saber que o trabalho está sendo observado pelo treinador e teremos oportunidades. Isso é bom", destacou Denílson.

Pelo lado da Portuguesa, o número de desfalques do técnico Vadão é considerável: seis. Héverton está suspenso, Domingos ainda não renovou contrato, enquanto Maurício, Glauber, Marco Antônio e Luís Ricardo estão no departamento médico rubro-verde.


Clube contrata meia Rafinha, ex-São Bernardo
Sensação da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo São Bernardo, em 2007, o meia Rafinha, 21 anos, é a nova aposta do Santo André para a Série B do Campeonato Brasileiro. Artilheiro e craque da competição, o jogador passou por Cruzeiro, Corinthians e Guaratinguetá antes de fechar com o Ramalhão. O tempo de contrato não foi definido, mas no que depender de Rafinha, ele fica por quatro anos no novo clube.

"O Santo André está me dando a chance de voltar aos melhores momentos da carreira. Fui muito bem recebido e espero corresponder dentro de campo. Ainda não sei quanto tempo ficarei no clube. Por mim, fico pelo menos três ou quatro temporadas", afirma.

O presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Ronan Maria Pinto, fez questão de abraçar o contratado. "Confio muito no potencial do Rafinha. Um craque da região que volta para ser feliz no Santo André. Não tenho dúvidas que será muito útil ao (técnico) Sérgio Soares", ressalta.

Mas o torcedor terá de esperar para ver Rafinha em campo. O jogador está sem pegar na bola há dois meses e nos últimos clubes enfrentou forte depressão que, inclusive, o fez pensar em abandonar o futebol. "Passei por vários problemas, cheguei a parar de jogar por duas vezes, abandonei alguns clubes, mas graças aos meus empresários estou conseguindo me recuperar. Hoje posso dizer que estou feliz e sinto novamente alegria em jogar futebol", comemora.

Rafinha passará por exames e depois dará prioridade para a parte física. A previsão é que esteja à diposição após a Copa do Mundo. "Enquanto o time irá tirar folga, vou treinar e muito. Quero recuperar o mais rápido possível e mostrar no Santo André ainda mais do que fiz pelo São Bernardo", promete. (Anderson Fattori)

 

Anderson Gomes mostra-se confiante na volta ao futebol
Quatro meses depois de uma séria lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, chegou a hora de Anderson Gomes voltar a jogar. O atacante treinou ontem entre os titulares e é a principal aposta de gols do técnico Sérgio Soares. Contratado no início do ano, sofreu o problema na semana que antecedeu a estreia no Paulistão e, assim, vestirá hoje pela primeira vez a camisa do Ramalhão.

"Estou um pouco ansioso, mas concentrado, porque o time precisa dos três pontos jogando em casa", diz o jogador. "Espero jogar bem e ajudar o Santo André. Vou me empenhar ao máximo para corresponder às expectativas.

Prometer gol após tanto tempo parado? O atacante prefere ser cauteloso. "Seria pretensão demais, mas a ideia é essa, porque um atacante vive de gols. Mas se não fizer, espero ajudar com um passe, dando carrinhos... O importante é a vitória", explica o jogador, que garante estar 100%. "Não sinto mais nada e a confiança é total."

INGRESSOS
Aos torcedores que forem ao Bruno Daniel hoje, uma mudança no preço dos bilhetes em relação ao Paulistão. Houve redução para R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;