Política Titulo Aliança eleitoral
Carla e Palacio anunciam dobrada exclusiva em S.Caetano

Ambos declararam que a estratégia será reverter a tendência de aumento de votos brancos e nulos na região

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
09/08/2018 | 13:59
Compartilhar notícia
Reprodução/Facebook


A primeira-dama de São Bernardo e candidata a deputada estadual pelo PSDB, Carla Morando, e o ex-vereador de São Caetano e ex-secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Fabio Palacio (PSD), postulante a deputado federal, anunciaram na tarde desta quinta-feira (9) dobrada exclusiva em São Caetano.

Na prática, eventuais outras parcerias dos dois não serão difundidas em São Caetano. Por exemplo, Carla tem no vice-prefeito de São Bernardo e candidato a deputado federal, Marcelo Lima (PSD), um parceiro eleitoral importante – é a dobrada oficial do governo de Orlando Morando (PSDB) -, porém, o nome de Marcelo não será defendido por Carla em São Caetano. O mesmo se aplicará a Palacio.

“Respeito os outros candidatos da região. Não vou invadir a área de nenhum deles. Cada um desses deputados a federal tem um nicho diferente. O Marcelo tem seu setor. Eu, também”, argumentou Palacio. Durante o evento, o pessedista rasgou elogios a Carla. “Se ela for eleita, será uma extensão do mandato do Orlando na Assembleia”, disse. O tucano foi deputado estadual por quatro mandatos e renunciou em 2016 para assumir a Prefeitura de São Bernardo.

Tanto Carla quanto Palacio declararam que a estratégia será reverter a tendência de aumento de votos brancos e nulos na região. Em 2016, por exemplo, quase 40% dos eleitores do Grande ABC apostaram no chamado “não voto” - brancos, nulos e abstenções.

“Sou de São Caetano há muito tempo. Conheço o Fabio antes de conhecer o Orlando. E já aviso: não vou apostar em rixas e brigas políticas porque quem perde com esse tipo de coisa é o eleitor”, declarou Carla, que nasceu em São Caetano e viveu no Jardim São Caetano.

Três vereadores de São Caetano estiveram na atividade: César Oliva (PR), Ubiratan Figueiredo (PR) e Sidão da Padaria (MDB). Esse último está na base do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), rival de Palacio. Outro nome que compareceu ao anúncio foi o ex-deputado Marquinho Tortorello (Pros).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;