Internacional Titulo
Polícia descobre plano de atentado contra colégio em Texas
Do Diário do Grande ABC
24/04/1999 | 16:27
Compartilhar notícia


A polícia prendeu no estado do Texas (sul dos EUA) cinco adolescentes suspeitos de planejar um ataque contra sua escola secundária, semelhante ao acontecido em Colorado, onde 15 pessoas morreram na terça-feira passada, informaram neste sábado as autoridades de Houston.

Os estudantes foram colocados a disposiçao da polícia em Wimberly (Texas) depois que os funcionários do ginásio Danforth Junior foram avisados por complô, segundo um porta-voz da delegacia do Condado de Hays.

Os meninos, todos de 14 anos, foram acusados de conspiraçao para cometer assassinato, realizar incêndio e fabricar explosivos, segundo as autoridades.

Depois do aviso do suposto plano, a polícia conseguiu mandados de revista das casas dos garotos, destacou o sargento Allen Bridges, mas nao informou se algo foi encontrado nas casas durante a revista.

Agentes federais também ajudam a investigaçao do caso.

Bridges disse que os adolescentes começaram a planejar o ataque a esta escola de 400 alunos no começo do ano, e que havia colegas e professores especificados numa lista de alvos de ataque. "Estamos tentando prevenir que aconteça algo como isso no Condado de Hays', disse Bridges, referindo-se à matança ocorrida no ginásio de Littleton, Colorado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;