Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação Social do Diário chega ao Jardim Oratório

Com patrocínio da Braskem, evento leva ao bairro serviços e atividades de lazer gratuitos

Leonardo Santos
Especial para o Diário
27/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Para entreter a população com diversas atrações, a terceira edição do Diário do Grande ABC nos Bairros deste ano chega ao Jardim Oratório, em Mauá, no sábado. O evento do Diário e parceiros, com patrocínio da Braskem, será na EE Mahatma Ghandi (Rua Natal, 69), das 9h às 16h.

Segundo a direção, cerca de 800 pessoas devem comparecer às atividades. Os que buscam empregos e estágios poderão se informar sobre oportunidades com a Agência Escola, que estará no local oferecendo vagas para diversas áreas. A comunidade poderá fazer testes gratuitos de pressão arterial e glicemia, promovidos pela equipe do Colégio Renil, além da ação realizada pela Dental Plus, que fará avaliação odontológica para os que estiverem presentes. A Nemawashi oferecerá higienização de pele para a comunidade, que poderá ainda cortar o cabelo gratuitamente com integrantes da Associação de Cabeleireiros do Grande ABC.

LAZER

Uma das atrações para divertir os moradores nesta edição é o Jogo do Plástico, de tabuleiro, promovido pela Braskem. Atividades esportivas da Liga Amadora de Basquete do Grande ABC farão a alegria da criançada ao incentivar a prática esportiva. A unidade móvel da AES Eletropaulo também fará ação de conscientização durante o evento, com o objetivo de mostrar os perigos da rede elétrica,

Para divertir a garotada, o Programa Escola da Família disponibilizará brinquedos infláveis para os pequenos, enquanto seus pais e responsáveis realizam outras atividades com tranquilidade.

Para a diretora da instituição de ensino, Daniela Masotti Ferreira, o evento, além de trazer a comunidade para a escola, oferece opções de lazer para uma região carente. “É importante dar diversão para quem não tem tanto recurso. Os alunos comentam sobre como será o sábado pelos corredores. Estão ansiosos para se divertirem”, salienta.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;