Internacional Titulo
Protestos nao impedirao construçao de mesquita em Nazaré
Do Diário do Grande ABC
22/11/1999 | 10:11
Compartilhar notícia


A colocaçao da primeira pedra da mesquita que será construída perto da basílica da Anunciaçao, em Nazaré, será feita terça-feira, como já estava previsto, apesar dos protestos que estao ocorrendo, informou esta segunda-feira uma autoridade árabe israelense.

``Nao há razao alguma para adiar a construçao da mesquita, cuja presença nao deverá perturbar em nada o culto cristao', declarou Mohammed Zaydan, um muçulmano que preside o Comitê de relaçao entre as organizaçoes representativas da populaçao árabe israelense.

Chamado de forma oficial de ``Comitê de seguimento', agrupa o conjunto de organizaçoes que representam os árabes israelenses, uma comunidade de um milhao de pessoas em sua grande maioria muçulmana.

Zaydan lamentou muito que as Igrejas cristas tenham cumprido esta segunda-feira sua ameaça de fechar os lugares santos, devido à autorizaçao dada no mês passado pelo governo de Israel para a construçao da mesquita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;