Economia Titulo
Presentes para todos os gostos e bolsos
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
12/05/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


O gosto eclético das mulheres é motivo de empolgação para os comerciantes do Shopping Metrópole, em São Bernardo. Isso porque os presentes preferidos por elas estão distribuídos por variadas vitrines – vão desde os de uso pessoal aos de cama, mesa e banho, passando por perfumes, livros, jóias e eletroeletrônicos. No entanto, celulares ainda estão no topo da listas de presentes.

Atentas a isso, as operadores de telefonia móvel no Estado (TIM, Vivo e Claro) não medem esforços na hora de elaborar campanhas para a segunda melhor data do varejo.

A Claro, por exemplo, é uma das que apresentou neste ano uma ação agressiva. Unindo forças com shoppings e comércio de rua, a promoção Acumule R$ 100 em cupons fiscais e troque por um celular Motorola F3 habilitado no Plano Super Controle 35 fez as vendas das lojas presentes nos quatros grandes shoppings da região atingir até 70% de crescimento.

A Pixolé, no Mauá Plaza e Shopping ABC, está otimista com a data e espera vender até 35% mais do que em maio do ano passado. “As botas de cano ano estão no topo da moda”, comenta Marcos Marques gerente em Mauá.<EM>

Para faturar mais na época, a Cacau Show também desenvolveu produtos especiais para a data. “O buquê de rosas com trufas dentro por R$ 15 está como uma ótima saida, um bom presente para quem não tem muito para gastar”, conta a proprietária Lucia Franzoso.

Com 80% dos produtos da loja direcionados para o público feminino, a Scene está otimista. De acordo com a gerente Mônica Zílio Canossa, peças de moleton fazem sucesso com as mães, já que aos fins de semana preferem usar roupas confortáveis. “Graças a Deus estamos vendendo muito. Nem saímos nem para comer.”

Também contando com as vendas e a chegada do frio, o gerente da M.Martan, Gustavo Esteves, espera vender 15% mais neste ano na época do Dia das Mães. “A nossa marca é muito conhecida pelas mulheres que gostam de deixar a casa mais confortável. Na verdade, essa época do ano a nossa projeção de vendas tende a aumentar muito por causa do frio”, diz.

Segundo Esteves, o que mais tem saído é edredon donna (tamanho queen, por R$ 169) e roupão de banho em Piquet (a partir de R$ 99). “O grande diferencial para o consumidor é a variedade. Por isso, investi em linhas a partir de R$ 149, com excelente acabamento, como de manta siliconada, de maior vida útil”, conclui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;