Setecidades Titulo
Preguiça continua internada em estado grave no Ibirapuera
Do Diário do Grande ABC
14/07/2004 | 21:28
Compartilhar notícia


O bicho-preguiça encontrado na semana passada sendo espancado por crianças, em Santo André, ainda corre risco de morte. De acordo com veterinários do Departamento de Fauna do Viveiro Manequinho Lopes, o animal está com vários ferimentos pelo corpo e sua recuperação é lenta, por causa da dificuldade de adaptação da espécie ao cativeiro.

O animal foi salvo por Benedito Batista de Oliveira, 47, que trabalhava perto do local do incidente – um condomínio fechado, na região do Parque Pedroso – quando foi avisado por um menino que várias crianças e adolescentes estariam agredindo a preguiça com paus e pedras. “Quando cheguei, a molecada fugiu e, então, socorri o animal”, relatou na ocasião.

A preguiça foi imediatamente levada para o Centro de Controle de Zoonoses da cidade. De lá, foi removida para o Viveiro Manequinho Lopes, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, onde está internada.

Caso se recupere, o animal será levado para a área de proteção ambiental do Parque Pedroso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;