Setecidades Titulo Menor infrator
Empreiteira retoma construção
da Fundação Casa em Sto.André

Parada desde junho, obra teve outra licitação aberta em
agosto e foi vencida pela Lopes Kalil Engenharia e Comércio

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
09/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A empreiteira contratada para continuar a construção das unidades da Fundação Casa de Santo André, na Vila Palmares, já iniciou os trabalhos. Técnicos da empresa realizam desde a semana passada vistorias no local.

Segundo a instituição, a ordem de serviço foi assinada no dia 24 de setembro. Entretanto, a empresa ainda realiza levantamento do que foi feito e o que será necessário para concluir as obras ainda no primeiro semestre de 2013, data prometida para a entrega.

A construção está parada desde junho. Na ocasião, a antiga empreiteira teve o contrato rompido pela Fundação Casa por descumprimento do cronograma previsto em contrato. Outra licitação, aberta em agosto, foi vencida pela Lopes Kalil Engenharia e Comércio, da Capital.

Cada uma das unidades para internação de jovens infratores custará R$ 4,2 milhões e terá capacidade para abrigar 56 adolescentes - sendo 40 vagas para cumprimento de medida socioeducativa e 16 para acolhimento provisório (para meninos apreendidos em flagrante e que aguardam decisão judicial).

Os prédios seguem o modelo compacto proposto pelo Estado e terão três pisos, entre salas de aulas e de informática, dormitórios e quadra poliesportiva. O número de funcionários que trabalharão no local, incluindo os agentes socioeducativos, é mantido em sigilo pela instituição por questões de segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;