Internacional Titulo
Pacifista dinamarquesa é ferida em manifestação na Cisjordânia
Da AFP
03/10/2004 | 14:34
Compartilhar notícia


Soldados israelenses reprimiram neste domingo uma manifestação no sul da Cisjordânia contra o muro de separação construído pelo Estado hebreu, ferindo com balas de borracha uma pacifista dinamarquesa, 21 anos, e 14 palestinos, segundo fontes médicas.

Maya Guzare, uma dinamarquesa de 21 anos, é militante da ONG pró-palestina ISM (Movimento de Solidariedade Internacional). A jovem chegou a ser operada com sucesso em Hebron, mas deverá ser submetida a outra intervenção cirúrgica durante o dia. Trinta palestinos foram admitidos no hospital Al Ahli depois de terem inalado gases lacrimogêneos lançados pelo exército para dispersar a manifestação na aldeida de Beit Awwa, 15 quilômetros a oeste de Hebron, no sul da Cisjordânia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;