Esportes Titulo Confidencial
Blindagem desnecessária
Anderso Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Meia hora e nem um segundo a mais. Este foi o tempo que o São Caetano permitiu que os jornalistas entrevistassem os jogadores e o técnico Luís Carlos Martins antes do duelo decisivo contra o Botafogo-SP, amanhã, às 19h, no Anacleto Campanella, que vale o acesso para a Série C do Brasileiro. A missão é blindar ao máximo o elenco e dar o menor número de pistas ao rival de Ribeirão Preto, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1.

O problema é que a rápida entrevista – e a única, já que hoje ninguém irá atender a imprensa – aconteceu ontem, antes do treino, ou seja, os jornalistas ficaram impossibilitados de trazer aos leitores a palavra dos jogadores baseada em possíveis novidades na escalação, que seria testada mais tarde. O atacante Robson, por exemplo, um dos principais nomes do elenco, está suspenso e Martins deve improvisar um meia na função.

Blindagem como esta é feita, por exemplo, na Seleção Brasileira, onde os jogadores também concedem entrevistas antes dos treinos, mas nem se compara o número de jornalistas que frequentam o Anacleto Campanella. O modelo, criticado na equipe de Dunga, agora é copiado pelo Azulão.

Não bastasse os jornalistas darem com a cara nos portões fechados nos treinos, agora foi implantada restrição e tempo para falar com os protagonistas de um jogo de futebol. O torcedor? Ah, que se vire para ter informações precisas da sua equipe.

Santo André

Por falar em falta de informação, o torcedor do Ramalhão nem imagina por quais jogadores irá torcer em 2016 e nem se poderá ver os jogos do time no Bruno Daniel. Logo após o Estadual, o presidente Jairo Livolis concedeu entrevista a mim, publicado neste Diário, na qual garantiu que iria valorizar as categorias de base e antecipar a preparação da equipe com foco na disputa da Série A-2. Hoje, com três meses para o início da competição, o Santo André não tem nem o técnico definido.

A esperança do torcedor está nas observações feitas pelos ex-jogadores do clube Junior Paulista e Alexandre Todoverto, que estão de olho em talentos espalhados por São Paulo e pelo Brasil. Nos bastidores circulam informações de que alguns atletas, que disputam as Séries B, C e D do Brasileiro, já teriam assinado pré-contrato, mas, por enquanto, nenhuma contratação oficial foi anunciada pelo clube. É esperar para ver.

Conto do vigário

Assim como muitos clubes, o São Bernardo entrou na disputa da Copa Paulista com expectativa de conseguir uma vaga na Série D do Brasileiro, que seria concedida ao campeão. Com a competição na reta final, até agora a Federação Paulista não confirmou o benefício, o que fez diversos clubes demonstrarem publicamente arrependimento por ter investido tempo e muito dinheiro na disputa da competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;