Esportes Titulo
Johansson faz final inédita no Aberto da Austrália
Do Diário do Grande ABC
25/01/2002 | 00:44
Compartilhar notícia


O sueco Thomas Johansson disputa pela primeira vez uma final de Grand Slam. O tenista se classificou para a final do Aberto da Austrália após derrotar, na manhã desta quinta, o checo Jiri Novak por 3 sets a 2, parciais de 7/6 (7/5), 0/6, 4/6, 6/3 e 6/4. Apesar da vitória, o sueco não fez uma boa apresentação. Johansson decide o torneio com o vencedor da outra semifinal, que seria disputada na madrugada desta sexta, entre o russo Marat Safin e o alemão Tommy Haas. O melhor resultado de Johansson, até então, tinha sido chegar nas quartas-de-final do Aberto dos EUA em 1998 e 2000.

No torneio feminino, a final será entre a tenista suíça Martina Hingis e a norte-americana, e número 1 do mundo, Jennifer Capriati, e será na madrugada de sábado. Capriati venceu a belga Kim Clijsters por 2 a 1 nas semifinais do Grand Slam australiano. O jogo, repleto de erros, não foi coerente às apresentações das duas tenistas durante as outras fases do campeonato.

Na outra semifinal, Martina Hingis, entretanto, encontrou na norte-americana Monica Seles uma adversária mais difícil. Hingis conquistou uma vitória em cima dos erros da norte-americana, e por desfrutar de um melhor preparo físico durante quase duas horas de partida.

Colaborou Gabriel Batista




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;