Cena Política Titulo
Humorista sim, mas sem palhaçada

Ainda repercute no meio político a campanha-piada do humorista Tiririca, candidato a deputado federal pelo PR

Do Diário do Grande ABC
25/08/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Ainda repercute no meio político a campanha-piada do humorista Tiririca, candidato a deputado federal pelo PR. E entre os colegas de palco - os comediantes -, as críticas são ainda mais ásperas. Se for concorrente no meio político, então, pior ainda. Que o diga o vereador de Mauá e também candidato a deputado federal Ivan Gomes, o Batoré (PP). Ontem, ele usou parte de seu discurso na Câmara para falar mal de Tiririca, pelo tom debochado com que tem feito campanha. O intérprete da clássica Florentina adotou o slogan "Vote Tiririca. Pior que está, não fica." Para Batoré, uma falta de respeito com que já atua no meio político. "Sou favorável ao humor na campanha, mas é preciso entender que política é coisa séria." É... que o digam Valdemar Costa Neto, presidente do PR, que tenta mais uma mandato de deputado federal e o colega de legenda de Batoré Paulo Maluf (PP), que teve a candidatura indeferida por conta da Lei da Ficha Limpa. Realmente, política é coisa muito séria...

Até quando?
Tem gente que não aprende. Mesmo com toda a rigidez por conta da Lei da Ficha Limpa e o controle sobre as ações dos políticos nas eleições deste ano, tem gente que não dá a mínima para infrações da legislação eleitoral. Muitos candidatos, que já têm mandato, insistem em deixar o site pessoal nas páginas dos Legislativos. O problema é que esses endereços virtuais remetem diretamente aos portais de campanha, o que é proibido. Ou eles realmente não sabem o que pode e o que não pode ou preferem se fazer de desentendidos...

Põe na conta
Virou moda agora destruir placas de candidatos em São Bernardo. Depois do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), que tenta a reeleição, ter amargado prejuízo, agora é a vez do adversário e colega de Legislativo Alex Manente (PPS) - que também tenta a reeleição - ver suas placas danificadas. Pelas contas do parlamentar, já são 200 materiais de campanha que foram derrubados. O que se imagina é que a destruição tenha partido não só da oposição: fogo amigo também pode ter causado o prejuízo.

Marina no vídeo
A vereadora de Diadema Regina Goncalves (PV), que é candidata a deputada estadual, fez valer ontem sua força de ex-presidente estadual da legenda. A parlamentar da região conseguiu assegurar apoio da presidenciável do partido Marina Silva em vídeo. O depoimento da senadora foi gravado ontem, em um estúdio de São Paulo. A mensagem será publicada no site de Regina, que tem acompanhado Marina em diversas atividades de candidata. Ela integra a coordenação de campanha da presidenciável do PV.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;