Esportes Titulo
Federer perde para Safin e é eliminado do Aberto da Austrália
Do Diário OnLine
Com AFP
27/01/2005 | 15:47
Compartilhar notícia


O tenista russo Marat Safin conseguiu nesta quinta-feira o que parecia impossível: eliminou o 'fenômeno' suíço Roger Federer do Aberto da Austrália e se classificou para a final do torneio. O russo bateu o tenista número um do mundo por 3 sets a 2, com parciais de 5-7, 6-4, 5-7, 7-6 (8/6) e 9-7, em quatro horas e 28 minutos.

Federer não perdia um jogo desde as Olimpíadas de Atenas, quando foi superado pelo tcheco Tomas Berdych. Desde então ele venceu 26 partidas seguidas — em 2004 o suíço conquistou três Grand Slams: Wimbledon, Aberto da Austrália e US Open. O único fracasso foi em Roland Garros, onde Federer perdeu para o brasileiro Gustavo Kuerten.

A batalha em Melbourne foi dramática. Safin chegou a salvar um match point no quarto set antes de virar o placar. "Por alguma razão eu encontrei força para lutar e tentei esperar pelas oportunidades certas para matar a partida", destacou.

"Mas, eu não estava jogando com um jogador qualquer. Ele é apenas o número um do mundo e realmente jogou para vencer", continuou o russo, empolgado com a vaga na final e por ter quebrado a incrível seqüência de vitórias de Federer.

Em torneios de Grand Slam, Federer havia vencido 19 vezes consecutivas desde que caiu na terceira rodada de Roland Garros para Guga. Ele também tinha uma seqüência de 25 vitórias seguidas contra adversários que figuram entre os 10 primeiros no ranking da ATP.


Na final de domingo, o russo enfrentará o vencedor da partida entre o americano Andy Roddick e o australiano Lleyton Hewitt.

Lamentos- Federer, que em 2004 venceu o Aberto da Austrália superando Safin na final, lamentou a derrota desta quinta-feira. "Perder após ter tido match points sempre machuca, não importa quanto o jogo tenha sido fantástico".

"Contudo, pelo menos eu posso deixar a quadra me sentindo bem sobre mim mesmo. Acho que dei tudo que podia e isso é o que faz a diferença", continuou. "Ele foi melhor no final da partida. Pena a gente não ter empate no tênis. Então, o vencedor é sempre o melhor".

O suíço admitiu que vai "esperar por uma revanche para eu poder superá-lo mais uma vez".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;