Cena Política Titulo Cena Política
Pronto para pular o muro
Beto Silva
05/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A disputa pela Prefeitura de Rio Grande da Serra em 2016, que promete ser acirrada, pode ganhar ingrediente para torná-la ainda mais emocionante. O prefeito Gabriel Maranhão (PSDB) tentará a reeleição e seu principal adversário, Claudinho da Geladeira (PT), já trabalha para chegar forte ao pleito daqui a dois anos. Os dois devem ganhar a companhia de Valmir Copina (PMDB), que atualmente é secretário de Governo da vizinha Ribeirão Pires. Aos mais próximos, o peemedebista tem dado indícios de que está nos seus planos pular o muro de uma cidade para a outra. Copina tem se fortalecido desde que assumiu a articulação da gestão Saulo Benevides (PMDB), no fim do ano passado. Apesar de atuar em Ribeirão, tem fortes laços com Rio Grande. Sua entrada na eleição municipal rio-grandense colocaria molho especial no pleito que terá a tentativa de reeleição ao Paço do tucano, que apoiou a petista Dilma Rousseff na corrida pela Presidência da República deste ano. Do outro lado estará Claudinho, xodó de Lula (PT) na disputa à Prefeitura de 2012, que visa se beneficiar politicamente dos projetos federais encaminhados ao município. Acrescente-se a isso um peemedebista, cujo partido é parceiro de primeira hora do PT em nível nacional. Portanto, também faria parte de seu discurso os recursos da União em prol de Ribeirão. Outros condimentos ainda serão colocados nessa mistura, tornando-a mais saborosa ao paladar de quem gosta de uma política apimentada.

Pergunta
Prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT) perdeu as duas eleições para a presidência da Câmara. Na gestão anterior, de Aidan Ravin (então PTB, hoje PSB), quem cuidava dessa articulação era Nilson Bonome (PMDB), que venceu os dois pleitos a favor do governo. Será que falta quem faça esse ‘meio de campo’ na administração petista?

Plano
Presidente do Pros de São Caetano, Rogério Garcia já prepara terreno para a eleição de 2016. Além de tentar manter no partido os experientes vereadores Jorge Salgado e Paulo Bottura, o dirigente promete reforços para a disputa municipal. Mais do que isso, o planejamento é brigar por vaga de vice numa chapa majoritária. “Teremos condições de dobrar o número de parlamentares na Câmara. E entraremos na disputa pela vice de candidatura a prefeito”, destaca Garcia. “Vamos fortalecer a legenda em São Caetano e no Grande ABC”, completa.

Por pouco
Quarta-feira, durante sessão de São Bernardo, o secretário de Governo, José Albino (PT), conversava a portas fechadas com líderes de movimento por moradia quando houve tumulto na porta da sala. Colaborador do vereador Pery Cartola (SD) tentou adentrar ao local, mas foi contido por Márcio Della Bella (foto), assessor de Albino. Quase chegaram às vias de fato.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;