Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Lagarde diz para China melhorar competição bancária



24/03/2014 | 02:17


A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, insistiu que a China aumente a competição no setor financeiro e que abra ainda mais as fronteiras para os fluxos financeiros internacionais como um modo de fortalecer as perspectivas econômicas.

A diretora-gerente do FMI lembrou que o setor bancário é amplamente criticado dentro e fora da China por ser muito dependente de grandes bancos estatais, que emprestam principalmente para empresas do governo.

Para Lagarde, essa decisão intermediaria melhor a poupança doméstica para usos mais produtivos. "Isso também prepararia os bancos chineses para terem um papel global maior", afirmou, em discurso no Forum de Desenvolvimento da China.

Ela afirmou que a China precisa se preparar para a "próxima transformação", ou seja, de uma economia centrada em exportações, indústrias intensivas em capital e gastos de infraestrutura para uma economia que dependa mais de serviços e inovação, bem como em gastos dos consumidores e que produza menos poluição. "O desafio é claro: tornar o crescimento mais inclusivo, mais amigável ao ambiente e mais sustentável."

Nesse contexto, ela também pediu uma abertura gradual da conta de capital, de modo a fortalecer o renminbi como uma moeda global, mas alertou que uma abertura abrupta causaria uma grande saída de recursos de investidores dispostos a diversificarem as poupanças. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;