Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Akira recusa secretaria em Rio Grande da Serra

Vereador foi convidado para gerir a Pasta de Desenvolvimento Econômico por Maranhão


Felipe Siqueira
Especial para o Diário

09/02/2017 | 07:00


O vereador Akira Auriani (PSB) recusou convite do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), para comandar a secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O parlamentar informou ao Diário que a decisão se baseou, principalmente, em uma pesquisa popular realizada por ele e sua equipe. De acordo com o vereador, o resultado mostrou uma baixa aceitação de sua possível ida à Pasta.

“A gente sentiu que a população tem carência de ter um representante dentro da Câmara, principalmente quem me elegeu”, disse. “A população poderia se sentir traída. A decisão que tomei foi para mostrar às pessoas que ainda existem políticos confiáveis”, completou.

Akira explicou que enxerga um potencial muito grande na secretaria, e que é um meio importante para fazer a cidade crescer. “Seria uma grande oportunidade de buscar o desenvolvimento que a cidade precisa. Isso falta aqui, estimular comerciantes, criar identidade e empregos por meio do turismo”, falou.

A principal diferença que iria sentir seria a infraestrutura. Ele comentou que, na Câmara, as condições são difíceis – “é a mais precária do Grande ABC” –, e, indo trabalhar ao lado do Executivo, as chances de se conseguir acordos com o Consórcio Intermunicipal e empresas privadas aumentariam.

O vereador diz que vai buscar exercer na Câmara o que faria na secretaria. “Os planos para a secretaria podem ser feitos para o Legislativo”, ressaltou.

O prefeito de Rio Grande informou que deve indicar o nome para a pasta de Desenvolvimento Econômico até o fim desta semana. De acordo com o chefe do Paço, a conversa com Akira foi tranquila. “Já trabalhamos juntos na Secretaria de Obras e no Consórcio. Tudo foi feito de forma amigável”, completou.

Akira destacou que, na conversa com o prefeito, agradeceu o convite e que não queria gerar rachas com a decisão. Maranhão declarou não ter problemas com a resposta do vereador e que o considera integrante da base do governo.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;