Cena Política Titulo
Propaganda em muros segue em S.Bernardo
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
20/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Vice-prefeito de São Bernardo e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima (SD) prometeu combater as pinturas de propaganda em muros da cidade. Apesar de haver lei municipal vetando a instalação de peças de marketing em muros da cidade, muitas paredes continuavam com publicidade irregular. Havia lugar com pinturas de candidatos a prefeito de 20 anos atrás. Essa polêmica rendeu até mesmo condenação ao ex-prefeito Luiz Marinho (PT), que certa vez desdenhou da Justiça ao falar sobre o tema – à época, o Judiciário estipulou prazo de seis meses para o fim da colocação dos famosos lambe-lambes nos muros de São Bernardo.

Encontro

Os presidentes das Câmaras de Santo André, Almir Cicote (PSB), e de São Caetano, Pio Mielo (PMDB), se reuniram ontem para debater políticas públicas. Antes, Cicote já havia conversado com o chefe do Legislativo de São Bernardo, Pery Cartola (PSDB). “Foi um encontro muito positivo. A troca de experiências e de ideias engrandece a gestão pública municipal e nos permite focar em ações para garantir eficiência e austeridade aos trabalhos legislativos das cidades”, destacou Cicote.

Bateu cartão

Assessor especial de gabinete da primeira secretaria da Assembleia Legislativa de São Paulo, o ex-secretário de Esportes José Alexandre Pena Devesa é figura comum na Câmara de São Bernardo, inclusive durante horário de expediente. Ontem, por volta das 14h, José Alexandre foi visto deixando o prédio do Legislativo.

Liminar

Juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Bernardo, Ida Inês Del Cid revogou liminar concedida por ela própria exigindo que a Prefeitura efetuasse a desapropriação do terreno onde seria instalada a usina de incineração de lixo, no Grande Alvarenga. A ação foi proposta pela SBC Valorização de Resíduos Sólidos Revita e Lara.

Fim de parceria

Conforme antecipado pelo Diário, o prefeito Paulo Serra (PSDB) anunciou oficialmente que vai rejeitar o processo de privatização da água e esgoto no município para a Odebrecht Ambiental. Segundo o governo tucano, um dos motivos que causaram o cancelamento do processo é o fato de a PPP (Parceria Público-Privada) não prever nenhum aporte significativo da Odebrecht no sistema no primeiro ano de validade.

Engano

No dia 29 acontece a 1ª Conferência de Prerrogativas Advocatícias, com a presença do renomado advogado Sergei Cobra Arbex. O evento servirá para debater casos em que o direito de exercer a profissão foi violado. Detalhe para um erro no convite: a conferência está marcada para teatro em Rio Grande da Serra, mas vem sendo anunciada para Ribeirão Pires.

Adiamento

Foi adiada para hoje a reunião entre a bancada de vereadores do PT e os antigos parlamentares petistas de Diadema com os ex-prefeitos José de Filippi Júnior e Mário Reali. O tema do encontro, porém, permanece o mesmo: discutir como fica o partido com duas candidaturas a deputado federal colocadas, já que Filippi e o vereador Ronaldo Lacerda já lançaram seus projetos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;