Esportes Titulo Série B
Campanha do Azulão na Série B é quase igual a do ano passado

A vitória sobre o Barueri tornou a campanha do time na Segundona um pouco melhor do que a de 2007

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
03/10/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A vitória sobre o Barueri não só manteve as esperanças do São Caetano de continuar na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, como tornou a campanha do time na atual edição da Segundona um pouco melhor do que a de 2007, passadas 29 rodadas.

O Azulão soma 40 pontos (é o nono colocado) na classificação, com dez vitórias, dez empates e nove derrotas, contra nove vitórias, dez empates e dez derrotas no ano passado. Ou seja, o desempenho é basicamente o mesmo. A diferença é uma vitória a mais e uma derrota a menos em 2008.

O time comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, também leva vantagem no critério gols. Neste ano já marcou 46 e sofreu 42. Em 2007, passado o mesmo número de jogos, o São Caetano havia marcado 31 e sofrido 31 gols.

Os números mostram que as duas equipes - a que tentou o acesso em 2007 e a atual - não mantiveram a regularidade.

O elenco do São Caetano mudou bastante do ano passado para cá. Muitos jogadores saíram, entre os quais o meia-armador Douglas (Corinthians), e chegaram outros tantos, como Tuta, Leonardo, Marco Aurélio e Finazzi.

O que a equipe de 2007 e a atual têm em comum é o otimismo quanto ao retorno à Série A. O grupo de 2007 não conseguiu realizar o sonho. O atual tem nove jogos para chegar lá.

Ontem, todos os jogadores foram vacinados contra rubéola e sarampo. O Azulão recebe o Marília na terça-feira e não contará com o atacante Tuta, suspenso. O lateral-esquerdo Andrezinho volta de suspensão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;