Internacional Titulo
Rússia diz que cessar-fogo na cidade síria de Alepo deve valer por mais 3 dias
07/05/2016 | 09:03
Compartilhar notícia


Damasco, 07 (AE) - O Ministério da Defesa da Rússia afirmou neste sábado que um frágil cessar-fogo em vigor na cidade de Alepo, na Síria, foi ampliado por 72 horas. Com isso, a trégua deve valer até a zero hora da terça-feira (hora local).

De acordo com a Rússia, a ampliação do cessar-fogo foi feita por iniciativa de Moscou e também se aplica à região de Latakia.

Na semana passada, a Rússia e os Estados Unidos chegaram a um acordo para ampliar o cessar-fogo na Síria também para Alepo. Inicialmente, militares sírios disseram que a trégua na cidade duraria apenas 48 horas.

Militares russos acusaram a Frente Nusra, grupo sírio ligado à rede terrorista Al-Qaeda, de tentar destruir a trégua ao realizar ataques contra Alepo e tentar impor um bloqueio na cidade. A Frente Nusra e o Estado Islâmico não estão incluídos no cessar-fogo.

Também neste sábado, uma graduada autoridade do Irã, o assessor Ali Akbar Velayati, se reuniu com o presidente sírio, Bashar al-Assad, e afirmou que Teerã continuará a apoiar o governo sírio na guerra civil que já dura cinco anos. Assessor do líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, Velayati se encontrou com Assad em Damasco. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;