Esportes Titulo Vai começar
Terceira edição da Copa Diário terá 104 times e começa dia 30

Congresso técnico da competição de futsal será realizado no dia 23; principal novidade desta temporada é a inclusão da Série Bronze

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
11/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel 7/4/17


Está quase tudo pronto para a terceira edição da Copa Diário do Grande ABC de Futsal. A competição terá algumas novidades nesta temporada, a principal delas a criação da Série Bronze. O congresso técnico, no qual representantes das equipes vão discutir e aprovar o regulamento, será no dia 23 e a previsão é que a bola role a partir do dia 30.

No total, serão 104 equipes inscritas na competição, sendo 80 na categoria adulto e 24 na veterano. A expectativa dos organizadores é que mais de 1.500 atletas participem da disputa, que conta com times de seis cidades do Grande ABC – apenas Rio Grande da Serra não terá representante.

Na competição adulta, os 80 clubes serão divididos em 16 grupos, com cinco times em cada. Os quatro melhores avançam, sendo que os dois primeiros disputam a Série Ouro – que terá como premiação troféu, medalhas e fardamento ao campeão – , o segundo e o terceiro, a Série Prata, e o quarto, a Série Bronze – ou seja, serão três mata-matas simultâneos. Já no veterano, as 24 equipes serão divididas em quatro grupos, com seis times cada.

As equipes podem inscrever, no máximo, três jogadores federados.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;