Internacional Titulo
Chinês é libertado seis meses antes de cumprir pena
Do Diário do Grande ABC
03/03/2000 | 10:13
Compartilhar notícia


O primeiro ``ciberdissidente' chinês, Lin Hai, foi libertado em segredo, em setembro passado, seis meses antes de cumprir sua condenaçao, informou o próprio Lin.

Ex-diretor de uma firma de informática, Lin, 30 anos, foi detido em março de 1998 e condenado em janeiro de 1999, em Xangai, a dois anos de prisao por ``incitaçao à queda do Estado' ao fornecer cerca de 30 mil endereços eletrônicos chineses a revistas estrangeiras, que os utilizaram para enviar, pela Internet, artigos que criticavam o regime chinês.

Lin Hai sempre negou uma militância dissidente, afirmando que sua lista de endereços tinha fins estritamente comerciais.

Lin mostrou-se reticente em dar detalhes sobre sua libertaçao, dando a entender que as autoridades ofereceram a liberdade antecipada em troca de seu silêncio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;