Economia Titulo
Japão mantém avaliação sobre a economia pelo terceiro mês, mostra relatório
21/12/2015 | 08:02
Compartilhar notícia


O governo do Japão manteve a avaliação geral sobre a economia pelo terceiro mês em dezembro, ao dizer que a economia está se recuperando moderadamente, em meio à melhora no mercado de trabalho.

Em seu relatório mensal publicado nesta segunda-feira, o governo disse que "as situações de emprego e renda estão melhorando". O consumo privado, que representa até 60% da economia, se mantém "firme como um todo", diz o documento.

A avaliação sobre o mercado de trabalho foi melhorada pela primeira vez em dez meses. Por outro lado, as avaliações sobre as construções de residências e os investimentos públicos pioraram. No caso do investimento público, o documento diz que está havendo um "declínio gradual" no país. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;