Internacional Titulo
Ataque contra petrolífera deixa um morto na Nigéria
Da AFP
27/09/2007 | 16:49
Compartilhar notícia


Um colombiano que trabalhava para a companhia italiana Saipem na região de Port Harcourt, na Nigéria, morreu nesta quinta-feira num ataque armado, durante o qual um de seus compatriotas e um filipino foram seqüestrados.

Na confusão que seguiu o ataque, acreditou-se que o funcionário ferido pelos tiros era português. Gravemente ferido, o colombiano foi transportado a um hospital, onde morreu, declarou a Saipem em comunicado. O ataque ainda não foi reivindicado.

Os funcionários da companhia localizada em Port Harcourt, a capital nigeriana do petróleo, estavam trabalhando quando "ouviram disparos e começaram imediatamente a correr", relatou a empresa.

Os seqüestros de estrangeiros que trabalham para as multinacionais são freqüentes na Nigéria. Desde o início de 2006, mais de 200 estrangeiros foram seqüestrados por militantes separatistas no sul do país.

A Nigéria é o maior produtor africano de petróleo, com 2,14 milhões de barris por dia. Entretanto, sua produção caiu 25% desde 2006 devido aos conflitos no delta do Níger.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;