Esportes Titulo
Atacante do Inter-RS morre em acidente em Florianopólis
Do Diário OnLine
29/11/2002 | 14:59
Compartilhar notícia


O atacante Mahicon Librelato, 21 anos, do Internacional de Porto Alegre, morreu na noite desta quinta-feira em um acidente de carro na avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis, Santa Catarina. Os dois amigos que o acompanhavam no veículo ficaram feridos, um em estado grave e outro com pequenas escoriações.

Testemunhas que presenciaram o acidente afirmaram que a Ford Ranger dirigida pelo jogador estava em alta velocidade e não conseguiu fazer uma curva. O veículo atravessou as quatro pistas da avenida, uma ciclovia, arrancou um poste da calçada e, em seguida, caiu no mar. O atleta foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas se afogou. Ele ainda foi levado ao Hospital Celso Ramos, onde morreu.

Mahicon estava visitando o Estado onde nasceu. Durante o dia, ele levou um parente para realizar exames médicos e, à noite, se encontrou com os amigos Rafael Brognolli e Rafael Cenen.

O atacante iniciou sua carreira no Criciúma e depois foi transferido para o Internacional de Porto Alegre. Ele foi o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro ao lado de Fernando Baiano, com sete gols.

A família do atacante ainda está decidindo quando será o sepultamento do rapaz. O enterro tinha sido inicialmente marcado para o final da tarde desta sexta, mas pode ser transferido para sábado de manhã. O velório acontece em Orleans, cidade do Sul de Santa Catarina.

O clube gaúcho será representado na cerimônia fúnebre pelo presidente Fernando Carvalho e alguns membros da diretoria. Os meias Daniel Carvalho e Fabiano Costa, o lateral-esquerdo Cássio e o zagueiro Chris também estão sendo aguardados no local.

O Internacional divulgou uma nota oficial lamentando o acidente que vitimou o atacante Mahicon. Confira a nota oficial publicada no site do clube (www.internacional.com.br):

"A Direção e a Torcida do Sport Club Internacional solidarizam-se com os familiares e amigos do atleta Mahicon José Librelato da Silva, tragicamente falecido na noite de ontem, e agradecem pelo privilégio de tê-lo acolhido no Beira-Rio. A dedicação e a garra demonstradas nestes poucos meses de convívio serão lembradas pelos futuros atletas Colorados como exemplo de profissionalismo e identificação com o Clube do Povo. Adeus, Mahicon. A Família Colorada reza por ti".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;