Internacional Titulo
ONU pede que Rússia não feche campo de refugiado checheno
Do Diário OnLine
Com Agências
29/11/2002 | 14:43
Compartilhar notícia


A Organização das Nações Unidas (ONU) pediu nesta sexta-feira que a Rússia não feche os campos de refugiados chechenos no país. Segundo a organização, 70 mil chechenos ficariam sem casa, pelo medo de voltar aos seus lares.

A Rússia abriga refugiados desde 1999, ano em que o governo invadiu a república da Chechênia, para impedir o movimento separatista. O território checheno pertence à Rússia.

A idéia do governo russo de fechar os campos de refugiados se intensificou depois que rebeldes chechenos tomaram no mês passado cerca de 800 pessoas como reféns, no Teatro de Moscou, na Rússia.

O ataque do comando separatista checheno deixou 128 reféns mortos, sendo 120 russos e oito estrangeiros. Deste total, 123 reféns morreram intoxicados com o gás injetado no teatro pelas forças especiais russas para libertar os reféns. As outras cinco vítimas morreram baleadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;