Economia Titulo
Presidente do BC argentino contradiz Kirchner
Da AFP
29/05/2003 | 08:44
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central argentino (BCRA), Alfonso Prat Gay, classificou nesta quarta-feira de "um disparate" o desejo do presidente Néstor Kirchner de ter um dólar em torno de três pesos.

Gay, falando na sede portenha da Universidade Hebraica de Jerusalém, disse que Kirchner o chamou dias atrás e adiantou que "gostaria de um dólar a três pesos, o que neste ambiente poderia-se dizer que é um enorme disparate".

"Não há como prever moedas. Se aprendi alguma coisa, foi que as taxas de câmbio não podem ser previstas. A última coisa que eu recomendaria a um presidente recém-eleito é colocar sua credibilidade numa coisa que não se pode prever", continuou o presidente do BCRA.

O dólar fechou hoje cotado a 2,9 pesos, em um mercado estável. A moeda argentina já recuperou 17% do seu valor em relação à moeda americana este ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;