Esportes Titulo
Vôlei do Grande ABC ganha três medalhas
Eduardo Merli e
Nilton Valentim
Enviados pelo Diário a São Vicente
26/07/2001 | 00:12
Compartilhar notícia


O vôlei do Grande ABC viveu nesta quarta um dia dourado nos 45º Jogos Regionais de São Vicente. Santo André garantiu o ouro nas categorias livres masculina e feminina, ao derrotar Guarulhos por 3 sets 0 nas duas finais. Para completar, Diadema ficou com a terceira colocação no masculino e conquistou a primeira medalha da história da cidade em Regionais.

As meninas de Santo André não tiveram dificuldades para bater Guarulhos por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/13 e 25/18. “Nós entramos mais concentradas em quadra. Sabíamos que o adversário tinha um time jovem mas muito bem acertadinho”, disse a atacante Luciana Ruiz. A comemoração, segundo a atleta, era subir a Serra do Mar para voltar a treinar.

No masculino, as dificuldades foram maiores, pois do outro lado da rede estava o Palmeiras, com Lilico, Talmo e o treinador Cacá Bizochi. Mesmo assim, a equipe do Grande ABC não se abalou e marcou 3 a 0 (25/16, 25/23 e 25/22). “Sem desmerecer as outras equipes, mas nós estávamos esperando por este jogo para fazer um teste, poder medir forças. Foi positivo, pois nós entramos em quadra querendo vencer e aí não tem como perder”, disse o ponta Gaúcho.

Primeira vez – Enquanto os atletas dos dois times de Santo André comemoravam os dois títulos, na mesma quadra do Clube Tumiaru, o treinador da equipe masculina de Diadema, Celso Carlos Massoti, auxiliava na preparação das garotas que iriam jogar contra Cajamar na seqüência das duas partidas de Santo André, sobre a orientação do técnico José Alexandre, que atua como levantador no masculino.

Os dois tinham motivos de sobra para comemorar, pois na parte da manhã a cidade tinha garantido a terceira colocação no masculino, a classificação para os Jogos Abertos e, de quebra, conquistado a primeira medalha em modalidades coletivas da história. “Eu me sinto muito emocionado, pois eu comecei este trabalho em 1993, fomos subindo aos poucos, ficamos em quarto ano passado e agora conseguimos. Espero que seja a primeira de muitas medalhas”, disse Massoti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;