Setecidades Titulo Jardim Ipanema
Santo André retoma em janeiro obras de conjunto no Jd.Ipanema

Trabalhos estão paralisados há quase dois anos; prazo para entrega é meados de 2015

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
15/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


A Prefeitura de Santo André garante retomar a construção de 176 unidades do Conjunto Habitacional Procópio Ferreira, no Jardim Ipanema, em janeiro. Iniciada em 2010, a obra está paralisada desde o começo de 2012 após rescisão de contrato com a empresa responsável pelos trabalhos.

Na semana passada, o espaço foi invadido por grupo de cerca de 100 moradores dos núcleos Gamboa e Capuava Unida, como forma de protesto contra o abandono das obras. Integrantes da Polícia Militar e da Prefeitura negociaram a saída das famílias no mesmo dia, após cadastramento. Foi a segunda invasão do local na mesma semana.

A previsão inicial de finalização do conjunto habitacional era junho de 2011. A Prefeitura justifica que a empresa contratada inicialmente – Edivia Edificações e Incorporações – apresentou “baixíssimo desempenho, ficando muito aquém de cumprir o cronograma da obra”. Após rescisão do contrato, em fevereiro de 2012, os trabalhos deverão ser retomados pela segunda colocada na licitação.

A expectativa é que a assinatura com a empresa responsável pelo término dos 60% faltantes da obra ocorra nas próximas semanas. Já a entrega das moradias só deve acontecer em meados de 2015. O projeto tem investimento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal, com contrapartida do Tesouro municipal. A administração informou que, até o momento, foram gastos R$ 3,3 milhões e ainda serão investidos R$ 6,2 milhões.

O conjunto contará com oito prédios, contemplando 176 famílias do Jardim Irene e núcleo Espírito Santo, localizado no Bairro Cidade São Jorge.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;