Política Titulo Nova direção
Oposicionista, PPS de S.Caetano garante que estará em campo adversário à reeleição de Pinheiro

Vereador da legenda assumiu ontem comando da sigla na cidade

Júnior Carvalho
27/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador oposicionista Marcel Munhoz assumiu ontem a presidência do PPS de São Caetano. O objetivo é conduzir a legenda à oposição do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).

“O PPS sempre esteve do lado do (José) Auricchio (Júnior, do PSDB). Até pela ligação do (deputado federal) Alex (Manente, presidente estadual do PPS) com o ex-prefeito. Vamos trabalhar para reestruturar e fortalecer o partido e vim forte para a eleição”, discorreu Marcel.

O parlamentar e novo dirigente da legenda não soube estimar a quantidade de cadeiras na Câmara que o partido vislumbra para o pleito deste ano, mas destacou a filiação do ex-vereador Tite Campanella, que voltará a brigar por vaga no Legislativo. “Não sei, ainda é cedo para falar de números (de cadeira), porque ainda tem prazo para recebermos novas filiações”, frisou.

No pleito de 2012, o PPS elegeu dois parlamentares: Marcel e Carlos Humberto Seraphim. A sigla apoiou a candidatura governista de Regina Maura Zetone (ex-PTB, hoje PSDB) e fez coligação com o PR, que elegeu Fabio Palacio. O partido recebeu 11.485 votos e foi o terceiro mais votado na cidade, atrás apenas de PTB (16.041) e PSD (12.289).

Seraphim, no entanto, está próximo do governo do prefeito Paulo Pinheiro , adversário de Auricchio, e ensaia deixar o partido para disputar a reeleição em legenda que esteja no arco de alianças do atual chefe do Executivo. Nos bastidores, o parlamentar mantém conversas com o DEM.

“Ainda não conversei com o Seraphim sobre ele deixar o partido, mas ele terá direito por conta da janela (prazo legal que permitirá vereadores migrarem de legenda rumo ao pleito sem perder o mandato), em março”, ponderou Marcel.

Sobre pleitear o cargo de vice na chapa de Auricchio, Marcel disse não ser a pretensão do partido. “No momento, estamos pensando em reestruturar a legenda. A gente tem um número legal de filiados com chances de serem eleitos”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;