Cultura & Lazer Titulo
Movimento de Canudos tem espaço na Web
FLAVIA MANGINI
Do Diário Online
23/02/2000 | 15:48
Compartilhar notícia


Para aqueles que gostam de História, ou apenas admiram a figura de Antonio Conselheiro, o grande líder do movimento de Canudos, este site é uma grande descoberta na Internet.

O usuário poderá encontrar mapas das regioes em que os combates aconteceram, documentos raros, incluindo um discurso escrito por Rui Barbosa jamais pronunciado, fotos e até letras de músicas sobre o conflito.

Além disso, o usuário terá acesso à vida de Antonio Conselheiro, e poderá saber detalhes desta guerra que deixou cerca de 25 mil mortos e arrasou o sertao baiano em um ano.

A novidade da página é o link bazar de Canudos, no qual o internauta pode adquirir produtos sobre o movimento, como adesivos, vídeos, postais, livros e até CDs.

Outro serviço interessante é o link agenda, em que o usuário poderá se informar sobre alguns eventos que terao o movimento de Canudos como tema.

Se este nao é o site mais completo sobre Canudos, está perto de ser, pois as informaçoes nao ficam por aí. A página traz uma lista de 26 filmes sobre o assunto, além de 196 livros, dicas de teatro, museus e até indicaçoes de outros links interessantes. Imperdível!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;