Esportes Titulo
Sao Caetano tenta parar o Fluminense no Parque
Edélcio Cândido
Da Redaçao
23/11/2000 | 01:01
Compartilhar notícia


   Vice-campeao do Módulo Amarelo, o Sao Caetano promete resgatar seu melhor futebol para encarar, no limite de suas forças, o todo-poderoso Fluminense nesta quinta, às 20h30, no Parque Antártica. Sao dois confrontos decisivos pelas oitavas-de-final da Copa Joao Havelange, e quem sobreviver enfrentará o vencedor de Sao Paulo x Palmeiras. O jogo de volta com o Tricolor das Laranjeiras será domingo, às 16h, no Maracana, quando o clube do Grande ABC enriquecerá mais um capítulo de sua história. "Fizemos nossa parte muito bem feita, que era ficar entre os 16 melhores. Por isso, tudo o que vier de bom, daqui para frente, será um prêmio ainda maior aos atletas", resume o presidente, Nairo Ferreira de Souza.

Duas das maiores atraçoes do duelo estarao em campo: pelo time da regiao, o artilheiro Adhemar, com 15 gols; pelo lado carioca, Magno Alves, com 19. Se o Fluminense é considerado o Rei do Tapetao, por ser incluído numa competiçao após cair em 1999 para a Terceira Divisao do Brasileiro, o Sao Caetano chega às oitavas com lisura e organizaçao. No banco, mais uma disputa paralela: Jair Picerni, também campeao da Série A-2 paulista pelo Sao Caetano, e Waldyr Espinosa, que recolocou o time carioca numa situaçao invejável, classificando-o como terceiro colocado.

De bicho-papao no Módulo Amarelo, o Sao Caetano virou, ao lado do Malutrom do Paraná, uma das surpresas da competiçao, iniciada com 116 clubes. Daqui para frente, no entanto, o Azulao se transforma no azarao diante de clubes mais tradicionais do país. Durante a semana, em sua preparaçao para as oitavas-de-final, em Atibaia, o clima foi de tranqüilidade. "Cada etapa é uma decisao. Perdemos do Paraná, no sábado, mas quem sabe nao foi melhor assim?", sentencia o volante Claudecir.

Cauteloso, jeito desconfiado, Jair Picerni, 55 anos, economiza palavras. "É um jogo tao difícil como foram os outros. Vamos buscar o gol, mas com certa cautela atrás, além de uma pegada maior, com cuidado para nao levar gols em casa. De resto, vamos lutar. Aqui, como sempre digo, ninguém tem cadeira cativa, nao há time imbatível", alerta Picerni.

O treinador ainda tem duas dúvidas: Japinha ou Nelsinho na lateral-direita e Vagner ou Zinho, ao lado do artilheiro Adhemar. Claudecir e Adhemar, que estavam suspensos, retornam, fortalecendo o grupo. O zagueiro Dininho, suspenso, vai ser substituído por Serginho, que é volante.

Mais uma vez, o Sao Caetano, em parceria com a Prefeitura, estará colocando ônibus e ingressos gratuitos para levar torcedores ao Parque Antártica. A partir das 16h30, pelo menos 20 ônibus vao sair defronte ao estádio Anacleto Campanella, além de outros 55 que vao ser distribuídos por vilas e bairros. No Parque Antártica, as bilheterias estarao abertas a partir das 18h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;