Política Titulo
Senado aprova aumento do repasse de tributos para municípios
Do Diário OnLine
30/08/2007 | 15:35
Compartilhar notícia


O Senado Federal aprovou na noite de quarta-feira uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que amplia de 22,5% para 23,5% o repasse de tributos do governo para o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

De acordo com o Executivo, os cofres municipais receberão pelo menos R$ 1,3 bilhão a mais por ano com este aumento de um ponto percentual. Todo o dinheiro do fundo vem do IR (Imposto de Renda) e do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Agora, o aumento valerá para toda a arrecadação que for realizada a partir do mês de setembro deste ano. A aprovação do aumento de repasse para o FPM havia sido uma promessa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a 10º Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios realizada em abril em Brasília.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;