Esportes Titulo
Corinthians empata e fica com o título do 1º turno do Brasileiro
Do Diário OnLine
Com Agências
21/08/2005 | 18:34
Compartilhar notícia


O Corinthians empatou com o Goiás por 1 a 1 neste domingo, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no Pacaembu lotado — já que as duas equipes com melhor rendimento na competição brigavam para ver quem colocaria o fim ao ciclo. A disputa foi acirrada, mas o simbólico título do primeiro turno do Brasileirão ficou com o Timão, que agora soma 39 pontos e está na ponta da tabela. Já o Goiás soma 37 pontos e ocupa a segunda posição.

Sem Gustavo Nery, Tevez e Édson (todos suspensos) e com Mascherano e Fábio Costa machucados, o time paulista entrou em campo desfalcado. A maré de azar parecia continuar quando Roger, aos 4 minutos do 1º tempo, se machucou e teve de deixar a partida — sendo substituído por Carlos Alberto.

Sem perder tempo, o visitante se aproveitou do desânimo dos adversários e, aos 10 da primeira etapa, Rogério Corrêa recebeu uma bola de desvio e ajeitou para Souza, que só completou para o gol. Com ar de superioridade, o Goiás deixou o ataque do Timão ainda mais acuado, com uma marcação acirrada.

Pressionado pela torcida, predominante no Pacaembu, o Corinthians melhorou as jogadas. Ao 41 do primeiro tempo, Bobô cruzou para Jô, que quase dentro do gol chutou na trave. Na sobra, Ronny tentou empatar o placar, mas chutou para fora e perdeu um belo gol.

Os comandados de Mácio Bittencourt voltaram do intervalo decididos a inverter o placar, mas logo no início houve duas substituições por problema médicos. Wendel sentiu uma lesão muscular e Fabrício entrou em seu lugar. Já Rosinei sentiu o joelho e foi trocado por Dinélson.

Apesar das dificuldades, o Corinthians foi beneficiado pelo cansaço do contra-ataque do adversário e, aos 40 minutos da etapa final, Fabrício cruzou e Marcelo Mattos subiu e escorou de cabeça para empatar e dar o título simbólico ao Timão.

Os dois times voltam a jogar pelo campeonato na próxima quarta-feira. Enquanto o Corinthians enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, o Goiás recebe o Paraná, no estádio Serra Dourada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;