Internacional Titulo
Annan pede à guerrilha colombiana libertação de reféns antes do Natal
Da AFP
17/12/2003 | 21:13
Compartilhar notícia


O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, pediu nesta quarta-feira à guerrilha colombiana que liberte os reféns civis que estão em seu poder, para que eles possam passar o Natal com suas famílias.

"As Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e o ELN (Exército de Libertação Nacional) devem libertar os civis inocentes, colombianos e estrangeiros, que seqüestraram, para que suas famílias se reunam durante aquele que deveria ser um período feliz do ano", pediu Annan através de seu porta-voz, Fred Eckhard.

O secretário-geral espera que "as partes renovem o diálogo, a fim de iniciar negociações, que são a única via para alcançar uma paz duradoura".

As Farc têm em seu poder 900 reféns, entre eles Ingrid Betancourt, ex-candidata à presidência da Colômbia. Já o ELN mantém cinco reféns estrangeiros (quatro israelenses e um britânico).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;