Economia Titulo
Argentina deve anunciar detalhes das novas medidas econômicas
Do Diário OnLine
26/12/2001 | 10:05
Compartilhar notícia


O novo presidente da Argentina, Adolfo Rodríguez Saá, deve anunciar nesta quarta-feira detalhes de seu plano para tirar a economia da recessão. Saá, que tomou posse neste domingo, suspendeu o pagamento da dívida externa, atualmente em US$ 132 bilhões. Ele ainda anunciou a criação de uma terceira moeda, o ‘argentino’.

Além disso, Saá já anunciou a criação de 100 mil postos de trabalho nas Forças Armadas e no setor de Serviços Públicos. A medida é considerada simbólica, já que o número de desempregados no país passa da casa dos 2 milhões, ou seja, 18% da população do país.

Entre as medidas aguardadas pelo governo estão detalhes da nova moeda e a reestruturação do Orçamento 2002, apresentado de maneira enxuta pelo ex-presidente Fernando De la Rúa. As contas do governo devem ser equilibradas, já que sem restrição de gastos o país não deve conseguir apoio de credores internacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;